FARO MAIS APURADO

Conheça outras soluções especialmente pensadas para o seu negócio.

Dicas simples de marketing para evitar a pandemia

blog-interno-covid

A crise do coronavírus e as recomendações de isolamento social afetaram demais o mundo dos negócios. É normal que durante esse período as vendas caiam e clientes desapareçam, pois a prioridade econômica agora é outra.
Mas é possível explorar o marketing da sua empresa durante esse período. Agora, mais do que nunca, ele será de extrema importância. Porém, é preciso adaptação. 

Em primeiro lugar, o momento não é de tranquilidade, portanto esqueça a previsibilidade. Seu negócio passará por um teste de fogo e o modo com que você lidará com seus funcionários, seus erros e acertos de comunicação estarão sendo observados.

Outro fator que assusta os empresário é o lucro. Nesse momento, é preciso olhar para a realidade e aceitar que metas possivelmente não serão alcançadas. Por outro lado, não fique parado! É hora da criatividade falar mais alto. Abrace qualquer oportunidade. 

Mas na prática, o que se deve fazer?

Bom, mudar o conteúdo já é um excelente passo. Atender necessidades imediatas do seu público é uma excelente ideia. Como entregas à domicílio e vendas pela internet. 

Cuide bem da comunicação neste momento. Evite que a mensagem que você queira passar não seja interpretada como oportunista. Monitore também comentários sobre seu negócio. 

Avalie também maneiras de como seu negócio pode ajudar nesse momento de crise. Seja produzindo algo, investindo em algo, ou ajudando voluntariamente.

Seu marketing pode entrar em ação usando conteúdo e informação. Uma boa estratégia nesse momento é oferecer descontos ou condições especiais de pagamento por determinado tempo. Até a crise amenizar. Isso, ao menos, garante o cliente, apesar de não garantir a receita desejada. 

Ações como essas não vão livrar seu negócio do prejuízo, mas tenha em mente que o importante é tomar decisões sábias para que ele não seja tão grande. É preciso visar o futuro do negócio nesse momento. Mantenha os clientes e sua fidelidade. E não se esqueça, lave as mãos.

No Comments

Post A Comment